PALMAS TERÁ CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA EM 2014

download (2)

Em reunião realizada na tarde de terça, 11, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e os organizadores das corridas de rua de Palmas definiram o calendário do Circuito Palmense de Corrida de Rua, que em sua primeira edição homenageará o entusiasta do atletismo Virgílio Coelho, falecido em janeiro.

 O circuito contará com oito corridas ao longo de todo o ano, e reunirá provas já tradicionais em Palmas. A novidade para os amantes do esporte é a I Corrida Internacional de Palmas (com provas de 15 km, 5 km e infantil), além de provas nas Arnos e em Taquaralto.

 A primeira prova será realizada no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e será organizada pela academia Contours, em parceria com a Arezzo.

“Ainda não temos muita tradição na corrida feminina em Palmas. O número de mulheres que praticam essa atividade é muito inferior ao dos homens. A ideia dessa parceria é apoiar a iniciativa da academia e aproveitar para divulgar todo o circuito, e quem sabe, atrair a atenção desse público”, explicou o presidente da Fundesportes, ten. Cleyton Alen.A proprietária da academia Contours, Cheila Naves, esteve na reunião e destacou a satisfação em participar do Circuito. “É o segundo ano da nossa Corrida Feminina, que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre as mulheres, homenageá-las e também desenvolver o nosso papel social, uma vez que a inscrição é feita em troca de leite em pó. Concordamos que será um estímulo para que as mulheres participem das outras competições”, pontuou.

 O circuito contará também com as corridas já conhecidas em Palmas: Corrida de Tiradentes, Corrida do Fogo, Corrida do Advogado e a Desafio dos Fortes.




Participe

Opniões

  • Jornal Estrondo: Por favor encaminhe para o email jornalestrondo@hotmail.com para uma avaliação ok?? Obrigada
  • Jaqueline: Gostaria de publicar um texto sobre educação.
  • CAROLINE: Sr Dorivaldo, desculpe-me pela demora de sua resposta para a pergunta feita. Segue o site de um parceiro da...
  • CAROLINE: Sr. Emilio, Desculpe-me pela demora de sua resposta para a pergunta feita. O número e o tamanho dos currais...
  • Paulo Victor Câmara Lopes: atualmente promotor de vendas